Imagem

Freguesia de S. Vicente ficou mais verde

 

Numa iniciativa de antecipação do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta, o grupo da coligação Juntos por Braga e a Junta de freguesia de São Vicente juntaram-se para plantar árvores na urbanização das Amoreiras e na Av. Artur Soares.

De acordo com a presidência da Junta de Freguesia, esta é uma forma de demonstrar às pessoas a importância da árvore e da sua preservação.

Se em S Vicente cada pessoa plantar uma árvore amanhã tínhamos 14.000 árvores plantadas na freguesia. Por todos, é mais fácil salvar o planeta.

Imagem

Acredita e Vê a Inspirar os Professores

No passado dia 7 de março, o palco do auditório da Escola Dr. Francisco Sanches testemunhou um momento inspirador. Um grupo de alunas, tendo aceitado o desafio do concurso nacional Inspira o Teu Professor da associação Mentes Empreendedoras, proporcionou a toda a comunidade uma palestra inserida no desafio Desenvolver a Empreender.

O grupo, querendo fazer a diferença e inspirar outros também a fazê-lo, escolheu o nome Acredita e Vê, que surgiu a partir das iniciais dos seus nomes: BLIV & C. Escolheram para parceira desta palestra a empresa Nós & e a Família, uma empresa sediada em Braga e desta parceria resultou toda a dinâmica da palestra, abordando várias questões do desenvolvimento humano.

Estiveram presentes professores e alunos, o professor Jorge Amado, Diretor do Agrupamento, a Drª. Epifânia Oliveira em representação do Município de Braga, bem como a Junta de Freguesia de S. Vicente que se fez representar por Domingos Alves, vogal para a Cultura.

As alunas finalizaram a palestra fazendo o elogio aos professores em geral, elencado algumas características, que consideram fazer parte desta profissão estruturante na sociedade e salientaram também a parceria da professora Ivone Braga, que as orientou em todo o trabalho desenvolvido.

Texto de Frederica Cascão